Quinta do Crasto Branco 2021

Quinta do Crasto

10,40 €

Vinho de cor limão pálido, com excelente expressão aromática onde se realçam frescos aromas de frutos  citrinos, em harmonia com elegantes notas de flor de laranjeira. Um vinho cativante, de excelente volume  e textura elegante, onde sobressaem vibrantes notas de mineralidade. Termina envolvente, muito fresco  e com boa persistência.

Quinta do Crasto Branco 2021

10,40 €
Região :
Medida :
Quantidade:
Portes
Perguntar
Últimos artigos em stock

O ano de 2020 foi extremamente exigente, não só devido à pandemia global, mas também devido às  condições climatéricas bastante rigorosas, apresentando-se como um ano quente e seco durante o  período crucial de maturação da uva. Este foi o Inverno mais quente desde 2005, tendo sido, no entanto,  registada elevada precipitação, em especial no mês de Dezembro, tanto na Quinta da Cabreira (Douro  Superior) como na Quinta do Crasto (Cima Corgo). Os meses de Março a Junho foram igualmente  acompanhados de elevada precipitação e temperaturas altas, que levaram a um abrolhamento precoce,  cerca de dez dias mais cedo que o habitual. Durante este período existiu maior pressão devido à  possibilidade de aparecimento de doenças na vinha, sendo fundamental um acompanhamento  permanente e muito rigoroso pela equipa de viticultura para evitar possíveis focos de infecção. Julho e  Agosto foram meses quentes, mas felizmente existiu alguma disponibilidade de água no solo que garantiu  a correcta maturação da uva. No entanto, foi fundamental não falhar o ponto óptimo de vindima de forma  a evitar a ameaça da desidratação da uva. A vindima teve início a 17 de Agosto e terminou a 25 de  Setembro. Foi uma vindima de menor produção com as videiras a apresentarem cachos mais pequenos e  uvas de menor diâmetro, com uma óptima relação entre a película e a polpa, e consequentemente uma excelente concentração. Uma vindima marcada pela pandemia Covid-19 mas, com todo o  profissionalismo e dedicação da equipa da Quinta do Crasto, deu origem à produção de vinhos brancos  com excelente equilíbrio, frescura e definição aromática e vinhos tintos muito completos, com fruta muito  expressiva, textura sedutora e excelente persistência.

Vinificação
As uvas, provenientes de talhões previamente seleccionados, foram transportadas em caixas de plástico  alimentar de 22 kg e sujeitas a uma rigorosa triagem à entrada da adega. Foram posteriormente  desengaçadas e prensadas. O mosto prensado foi transferido para uma cuba de inox onde se manteve a  uma temperatura de 8ºC durante 48 horas até à sua decantação. Seguidamente decorreu a fermentação  alcoólica em cuba de inox com temperaturas controladas de 14º C durante um período de 30 dias.

Envelhecimento
85% Do lote de Crasto Branco permaneceu 3 meses em cubas de inox, em processo parcial de trabalho de  borras finas bâtonnage. 15% Do lote fermentou e estagiou em barrica usada de 225 litros de carvalho  francês onde efectuou também bâtonnage durante 3 meses.

Colheita 2020
Tipo Branco
Região Douro
Castas 40% Viosinho ; 30% Gouveio; 30% Rabigato
Teor Alcoólico (%) 12
Contém Sulfitos Sim
QTCRBR2020
18 Itens

Folha de características

Colheita
2020
Tipo
Branco
Região
Douro
Castas
40% Viosinho ; 30% Gouveio; 30% Rabigato
Teor Alcoólico (%)
12
Contém Sulfitos
Sim
Este produto ainda não tem comentários!

Boxed:

Sticky Add To Cart

Font:

Ligue connosco

910898931

geral@garrafeiracopocheio.pt

Working hours of our store:

On weekdays:

Saturday:

Sunday:

from 8:00 to 21:00

from 9:00 to 20:00

from 10:00 to 19:00

Garrafeira Copo Cheio

Confirmação de idade

Tem idade legal para consumo de bebidas alcoólicas?